«Contra a Corrente» novo livro de Graça Alves apresentado a 18 de Fevereiro
«Contra a Corrente», é o título do novo livro de contos de Graça Alves que será lançado no próximo dia 18 de Fevereiro, às 18h.30h, no Quartel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, no Funchal.«São contos que, apesar de terem por cenário a aluvião de 20 de Fevereiro (2010), são histórias de esperança, de luta contra a morte, de solidariedade, da mão de Deus no sofrimento dos homens», adianta a escritora ao Jornal da Madeira.
«São histórias de coragens, uma espécie de homenagem àqueles que, esquecendo-se de si, enfrentaram a(s) corrente(s), foram contra ela(s) e deram a mão - e a vida - para salvar alguém. São histórias (e apenas isso) de coisas pequenas com gente grande», explica.
Refira-se ainda que “os direitos de autor” desta obra reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários Madeirenses. E a apresentação do livro estará a cargo do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque. Escritora de “mil atenções” para com várias realidades
Graça Alves é um nome bem conhecido do nosso meio cultural. Basta recordar os seus mais recentes trabalhos literários, por exemplo, o conto A Botica, «um texto ficcional e actual, cuja acção acontece numa mercearia da zona velha da cidade do Funchal, atingida pelas enxurradas», e que venceu o Prémio Castilho/2010, atribuido pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior; e o livro Meu Simão daquela tarde, apresentado na Feira do Livro do Funchal, também no ano passado.
Neste livro - «quase romance», Graça Alves procura responder à pergunta «onde moram as histórias antes de chegarem aos livros?», justificando que «tento reflectir um bocadinho sobre o acto da escrita, sobre aquilo em que pensam os autores, de que estratégias lançam mão para escrever», entre muitos outros aspectos de especial relevância.
Fonte: Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário