Naquela manhã despertei para a realidade. Será que aquilo estava mesmo a acontecer, ou ainda permanecia no silêncio da noite, onde tudo parece calmo e sereno. Consegue-se ouvir os chuviscos, a chuva, o sibilar do vento. Estamos aconchegados, sentimo-nos protegidos, porque a noite, é noite.Mas logo vem o outro lado, a escuridão, os receios, os medos, até o pavor. Não! É apenas a viragem para um novo dia, o sentir e apercebermo-nos que temos mais um dia, mais uma vitória...Vamos ouvindo o chilrear dos pássaros. Já é manhã, como é tão bom ...Acordar e sentir que estamos vivos. Reina a boa disposição, tudo nos parece tão lindo, deparamo-nos com situações difíceis, mas tudo ultrapassamos, porque na verdade é a vida. Não nos sentimos cansados, o vento roça-nos no rosto, o Sol aquece-nos até à alma, estamos radiantes, com energia, lutamos. Mas infelizmente há uma palavra que surge no meio, a incompetência, questionamo-nos, porque é que lutamos para vencer as nossas fobias, para ultrapassarmos tudo, agarrámo-nos a tudo aquilo que tinhamos com toda a força. Ei-la que surge como um trovão que prevê uma grande tempestade... Palavra terrível, quando tudo se faz para que ela não nos atormente. Lá vem a escuridão, o terror da noite... Deitam-nos abaixo! Erguemo-nos, insistimos. Mas tudo se desvanecera naquele dia, naquela palavra. Não foi preciso muito, apenas uma palavra dirigida e apontada com exactidão a um coração nobre! Sim porque suportara tudo! Mas essa fora lançada com demasiada força e violência, provocando uma grande tristeza, como se de algo incurável se tratasse. Aquilo que se consegue ao longo de uma vida não se alcança com um novo sorriso e com muita facilidade, aquilo que vivemos e fizemos se desmoronara apenas com uma palavra não dita, mas reflectida e imerecida.
Resta-nos, muito simplesmente lutar e esperar por uma outra manhã, onde o Sol volte a iluminar e a irradiar um sorriso dorido, e não vencido....
Sim.É esse vazio que sentimos quando nos ferem a alma e nos torram a paciência com palavras vãs e discursos inúteis, carregados de metáforas sem conteúdo e débeis de significado! Sim,é a sagrada e magnata incompetência de alguns que,propositadamente,nos cega e nos atinge, mas que também nos dá força e coragem,porque o sol nasce para todos e, mais cego que ser cego,é sempre aquele que se recusa a ver...e porque a vida é sinónimo de luta e porque lutar é o nosso lema diário,vamos assim adquirindo competências,ainda que continuamente nos tentem derrubar com exageros inatos à eterna incompetência de quem nunca aprende que a felicidade é efêmera tal como a vida!!!
ResponderEliminarSimplesmente fantástico!
ResponderEliminar